Cartinha para o Papai Noel

Querido Papai Noel: escrevo essa cartinha para ver se o Senhor pode atender alguns pedidos, naturalmente se estiver a seu alcance. Alguns pedidos não dependem do Senhor, mas quem sabe, o Senhor fazendo o pedido isso pode se tornar realidade.

Começo pedindo que o Senhor dê luz a mente do presidente eleito, Lula e de todos que comporão o seu governo. Que sejam iluminados para não destruírem o pouco que foi construído nesses últimos anos. O ambiente de negócios estava ficando muito bom, alguns indicadores fecharão o ano com bons resultados, com crescimento da economia, controle da inflação, queda na taxa de desemprego, geração formal de emprego e bom controle das contas públicas. Sabe Papai Noel, esse modelo atual, pró-mercado, com o gradativo afastamento do Estado da economia, e com Estatais gerando bons resultados, vinha animando os empreendedores.

Também o País funcionou bem com 23 Ministérios, peça que amplie para quase 40. Reforço meu pedido: que não estraguem aquilo que está bom e não deem um passo atrás, afinal, há muito a fazer ainda no país. Ah, que a corrupção passe longe do governo (não é tarefa fácil, mas não custa pedir). Peço de todo coração que tiremos as pessoas da miséria e que as ações na área social sejam nobres e sem interesses eleitorais.

Peço humildemente que o Senhor, também ilumine a mente dos Congressistas. Que eles pensem mais no coletivo, deixem de lado seus próprios interesses, que sejam rigorosos com o dinheiro público, que o Legislativo, seja independente e coloque um basta da interferência indevida e exagerado do judiciário em suas decisões. Se o Senhor puder mexer seus pauzinhos (sei do que quanto é influente) permita que tanto a Câmara dos Deputados como o Senado Federal elejam presidentes, que não sejam covardes, que tomem decisões que efetivamente represente o povo e não seus próprios interesses.

Papai Noel também estou preocupado com a cidade que eu moro: Bauru. O Senhor poderia intervir no Executivo Municipal para que a Prefeita e seus Secretários deem velocidade nos projetos estruturantes da cidade? Para ser mais direto, o Senhor poderia pedir para tirarmos do papel o Plano Diretor, as soluções para COHAB e Emdurb, terminar a obra da Estação de Tratamento de Esgoto, implantar a Parceria Público Privado do Lixo, modernizar a Lei de Uso do Solo, revitalizar do centro da cidade, atuar forte na periferia da cidade melhorando saneamento básico, com asfalto na porta da casa, que tenhamos o projeto para eliminar as enchentes e que nunca mais falte água nas torneiras das casas dos moradores de Bauru. Em relação a Bauru peço também que dê luz no Legislativo local. Que o parlamento volte a “parlar” e que todos os temas relevantes da cidade, tanto do Executivo como do Legislativo, sejam discutidos com a sociedade e não somente entre eles.

Para a nossa sociedade, peço ao Senhor, Papai Noel, que oriente para que as pessoas sejam mais tolerantes, que ao não concordarem com uma ideia, com a mensagem, não matem o mensageiro. Que a liberdade de expressão seja um direito de todos, e que possamos crescer enquanto sociedade.

E por fim, peço que o Senhor nos ajude a ser mais fraternos, mas solidários e acima de tudo, que tudo que fizermos tenha senso coletivo.

E se me permite, faço um último pedido que pode dar uma grande ajuda para atender esses meus pedidos: nos faça lembrar do aniversariante, Jesus Cristo, que com sua Divina Luz, transforme nossos sonhos em realidade, e nos mostre o caminho da salvação.

Papai Noel: consegue atender meus pedidos, ou eu pedi muito? Antes que responda, não se esqueça de pedir ajuda ao aniversariante, afinal, ELE é o cara!

? www.reinaldocafeo.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *